“Será um shopping para essa região que já tem uma base econômica forte e em crescimento no comércio e serviços. Agora, administrado pela iniciativa privada, o Piauí Center vai receber investimentos ao longo do período do contrato de 25 anos e a garantia de uma gestão capaz de atrair mais iniciativas privadas e seguiremos como apoiador”, disse o governador Wellington Dias.
O Novo Piauí Center Modas vai unir em um só lugar parceiros, lojistas, consumidores, fornecedores, colaboradores, investidores, comunidade e Governo. A PPP vai resultar em, no mínimo, quatro vagas de emprego por loja, sendo aproximadamente 500 empregos diretos ao todo. Além disso, serão gerados mais 300 empregos indiretos, como distribuidores, entregadores e a equipe da administração e serviços gerais, além de prestadores de serviços de manutenção.
“É um investimento fundamental para potencializar e ajudar a indústria de produção têxtil do Piauí. A partir de hoje um processo de revitalização da infraestrutura, uma reforma completa. A empresa nos próximos três meses vai concentrar as primeiras ações em toda reforma do telhado, banheiro, partes hidráulicas e elétricas, além do estacionamento e iluminação. Ficamos muito felizes de ver todo um esforço e trabalho de estruturação desse projeto se tornar realidade através da assinatura desse contrato”, disse Viviane Moura.
De acordo com o presidente da Prime Center, Deuzimar Rodrigues, existe um plano emergencial de 90 dias que devem ser cumpridas algumas etapas. “A parte de cobertura está muito deficitária, vamos refazer toda a parte elétrica que tem muitos circuitos antigos. Também vamos revitalizar toda essa parte de estacionamento, iluminação e troca do piso. Aqui haverá um espaço para entretenimento e com praça de alimentação”, garantiu o presidente.
“O setor têxtil é uma vocação dessa região de Teresina e esse equipamento público agora terá mais investimentos nessa modelagem de PPP, portanto o local continua sendo público, mas a gestão privada. As experiências de parceria público-privada no Piauí são exitosas e esta não será diferente”, explicou Rafael Fonteles.
Sobre as obras, Deuzimar Rodrigues informou ainda que durante a reforma os permissionários poderão continuar trabalhando. “Não queremos interrupção de negócios. Nossa rotina será noturna e aos finais de semana”, disse.
Para a logista Regina Ferreira, há 4 anos no Piauí Center Modas, o projeto vai revigorar o local. “Estávamos precisando desse apoio e ele chegou em boa hora. Vamos crescer com essa obra, durante sua execução e depois com o resultado. É um lugar estratégico que vai trazer mais lojistas e vendas”, afirmou.